Lista abrangente de 26 desinstaladores e ferramentas de remoção de software antivírus e de segurança na Internet

10-03-2020 14:27

Usuários experientes de computadores dirão que não é a melhor ideia ter mais de um pacote de segurança antivírus ou da Internet em execução ao mesmo tempo no seu PC. Eles geralmente não gostam um do outro e podem causar instabilidade no sistema, degradar o desempenho e talvez até fazer com que os vírus não sejam identificados corretamente. Existem alguns aplicativos relatados que trabalham em conjunto com a proteção em tempo real em execução, mas, na maioria das vezes, é uma má idéia. Por esse motivo, é muito importante que qualquer software antivírus instalado anteriormente seja desinstalado do sistema antes de prosseguir com a instalação do próximo antivírus que você deseja instalar.

A possível exceção é ter um software para fazer o trabalho principal de monitorar ativamente as ameaças, e outro software para atuar como um segundo scanner de linha de defesa sob demanda para digitalizar manualmente de vez em quando. O software de segurança não se remove completamente antes de instalar outra coisa, porque um desinstalador mal programado ou uma falha / travamento durante o processo de desinstalação é uma das principais causas de problemas encontrados ao instalar um novo pacote.

Vale ressaltar que programas como o Revo Uninstaller Desinstalador IOBit Desinstalador Avançado Pro que faz um bom trabalho ao remover os restos deixados para trás de muitos softwares, pode remover o suficiente para impedir erros ou falhas, mas não há garantia. Se você usou um programa como este para desinstalar um antivírus ou firewall e ainda tiver problemas, tente uma das ferramentas de remoção dedicadas abaixo.

 

1. AppRemover

AppRemover

O AppRemover merece uma menção porque afirma remover vários aplicativos de segurança de um único executável portátil. Embora ele não suporte a remoção de todos os produtos listados aqui, ainda há muito que o AppRemover pode remover. Visite os aplicativos suportados  página para a lista completa.

Embora o AppRemover pareça geralmente fazer um bom trabalho, essa talvez seja uma ferramenta a ser usada se você ainda tiver problemas após tentar uma ferramenta de remoção oficial, pois pode haver sobras de outros softwares de segurança que ainda estão causando um problema. O consenso geral parece que o AppRemover é uma ferramenta útil, mas os resultados parecem ser bastante misturados após o uso.

Baixar AppRemover 


2. AVAST

utilitário de desinstalação do software avast

Oferece suporte a todos os produtos Avast, incluindo v4 - v8 (gratuito e pago) de Antivírus e Internet Security, BART CD Manager, Managed Client e Home Server.

Baixe o AVAST Software Uninstall Utility 

Nota especial: precisa ser iniciado no modo de segurança, o programa oferecerá a reinicialização no modo de segurança no lançamento. Se você não instalou o produto Avast no local de instalação padrão, é necessário apontar para ele na caixa.


3. AVG

AVGRemover

Oferece suporte a todos os produtos AVG. A Ferramenta de remoção geralmente é os dois principais links da página. Certifique-se de baixar a versão correta de 32 ou 64 bits. Atualmente, existem produtos de remoção separados AVG 2012 e 2013.

Baixar AVG Remover 


4. Avira

avira registrycleaner

A ferramenta de remoção da Avira é mais um limpador de registro para limpar as sobras de chaves criadas pelo software. Ele verifica HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE por padrão. Se você precisar expandir a pesquisa, clique no botão Configuração e selecione as outras chaves.

Faça o download do Avira RegistryCleaner 


5. Bitdefender

Ferramenta de desinstalação do Bitdefender

A Ferramenta de Desinstalação do Bitdefender possui versões diferentes para praticamente todas as faixas do software. Há suporte para todos os produtos (gratuitos) de antivírus, segurança na Internet e segurança total entre 2008 e 2013, além de softwares e avaliações de negócios. Apenas certifique-se de baixar a ferramenta correta para o seu pacote antivírus.

Baixe a Ferramenta de Desinstalação do Bitdefender 


6. BullGuard

Assistente de Desinstalação do BullGuard

Download do Assistente de Desinstalação do BullGuard 


7. Comodo

Ferramenta Desinstalador Comodo

Baixar Comodo Uninstaller Tool 

Nota: A Ferramenta Desinstalador do Comodo pode ser usada para remover vários produtos fabricados pela Comodo, mas não é um produto oficial. É desenvolvido pela comunidade em seus fóruns e é recomendável ler o tópico para ver se o seu produto é compatível com remoção. Portanto, use este programa por sua conta e risco.


8. Dr.Web

Removedor de antivírus Dr.Web

Baixar Dr.Web Antivirus Remover 

Nota: Como você pode ver, há um captcha para preencher, basta digitar os números e clique em Remover para desinstalar o software antivírus.


9. ESET (NOD32)

Desinstalador da ESET

Oferece suporte à remoção de produtos NOD32 Antivirus, ESET Smart Security e Endpoint.

Baixar ESET Uninstaller 

Nota: O utilitário precisa ser iniciado no Modo de segurança. Quando encontra uma instalação do Eset, você precisa pressionar a tecla numérica especificada (geralmente nº 1).


10. F-PROT

Ferramenta de Remoção F-Prot

Download da Ferramenta de Remoção do F-PROT para Windows (FPAVEX) 


11. F-Secure

Ferramenta de desinstalação F-Secure

Oferece suporte às versões 5 - 8 da F-Secure Service Platform, F-Secure Anti-Virus e F-Secure Internet Security 2005 - 2013 e Protection Services versões 3 - 9. Mais informações podem ser encontradas no arquivo Leiame incluído.

Baixe a ferramenta de desinstalação do F-Secure 


12. G-Data

Limpador AV G-Data

Suporta todos os produtos G-Data atuais.

Baixar G-Data AV-Cleaner 


13. IObit

BitRemover

Baixar BitRemover 

Nota: O utilitário BitRemover é uma ferramenta de remoção de terceiros que pode limpar após vários produtos IObit, incluindo o Security 360. A ferramenta não está conectada ao IObit, portanto, use-a por seu próprio risco.

14. K7

Ferramenta de Remoção do Produto K7 Security

Suporta a remoção dos pacotes K7 Ultimate, Total e Virus Security (Plus e Premium).

Faça o download da ferramenta de remoção do K7 Security Product 


15. Kaspersky

Removedor de produtos da Kaspersky Lab

Oferece suporte ao Small Office Security 2 e a todas as versões do Kaspersky Small Office Security, Anti-Virus, Internet Security, Gerenciador de Senhas, Verificação de Segurança, Endpoint Security, Nifty Security24 e driver da Ferramenta AVP.

Baixar Removedor de produtos da Kaspersky Lab 

Nota: Digite o código CAPTCHA e se você tiver mais de um produto instalado, selecione qual remover na lista suspensa. Se você ainda tiver problemas com um produto Kaspersky, tente usar a ferramenta de remoção no Modo de segurança. O Anti-Virus / Internet Security 6.0 / 7.0 não pode ser removido usando um sistema operacional de 64 bits.


16. Malwarebytes Anti-Malware

Utilitário de limpeza anti-malware do Malwarebytes

Download do utilitário de limpeza anti-malware do Malwarebytes 


17. McAfee

Ferramenta de remoção do McAfee Consumer Products

Oferece suporte a todos os produtos de consumo doméstico da McAfee entre 2005 e 2013.

Baixe a ferramenta de remoção de McAfee Consumer Products 

Nota: O CAPTCHA parece fazer distinção entre maiúsculas e minúsculas.


18. Microsoft (fundamentos de segurança)

Microsoft Fix it 50692

Download do Fixit para remover o Microsoft Security Essentials v1 v2 

Agora, isso agora faz parte do pacote Microsoft Fix it e o desinstalador da versão 2 também deve funcionar na versão 4 do Security Essentials.


19. Norman

ferramenta de remoção norman

Suporta Norman Virus Control e Security Suite.

Baixar ferramenta de remoção de Norman 


20. Norton (Symantec)

Ferramenta de Remoção Norton

Faça o download da ferramenta de remoção do Norton 

Nota: Outro desinstalador que requer um CAPTCHA suporta todos os produtos listados na janela principal do desinstalador.


21. Panda

Desinstalador genérico do Panda

Suporta Panda Internet Security / Antivirus 2008 - 2012

Baixar Panda Generic Uninstaller 

Download do Desinstalador Apenas para Cloud Antivirus 


22. SUPERAntiSpyware

assistente de desinstalação do superantispyware

Download do SUPERAntiSpyware Uninstaller Assistant 32 bits 64 bits 


23. Trend Micro

kit de ferramentas de diagnóstico micro tendência

Depois de baixar a ferramenta, extraia-a e execute o executável TISTOOL. Clique na guia "[B] Desinstalar" e, em seguida, clique no botão "1. Desinstalar software ”. Este procedimento é para os produtos Antivírus / Internet Security até 2010.
Faça o download do Trend Micro Diagnostic Toolkit de 32 bits 64 bits 

Para os produtos 2011 e mais recentes de titânio, use as informações abaixo:

Nota: Você será solicitado a fornecer uma senha ao extrair esses desinstaladores, use " novirus ". Execute o executável da Ferramenta de Suporte e use o mesmo procedimento acima.

Download do Trend Micro Diagnostic Toolkit de 32 bits 64 bits 


24. Webroot

utilitário de desinstalação do webroot

Baixar Webroot Uninstall Utility 


25. ZoneAlarm

Ferramenta de remoção do ZoneAlarm

Download a ferramenta de remoção do ZoneAlarm 


26. Pacote de Ferramentas de Desinstalação do AV 2013

Por último, mas não menos importante, é o pacote AV Uninstall Tools, que inclui ferramentas para remover mais de 40 pacotes de antivírus, anti-spyware e firewall. Se você deseja manter o maior número possível de ferramentas de remoção, por precaução, vale a pena conferir esta. Devido à enorme quantidade de ferramentas de remoção, o download é de cerca de 90 MB e o arquivo zip baixado descompacta para mais de 120 MB.

Pacote de ferramentas de desinstalação do AV 2013

O site deste pacote está em russo, mas o programa está disponível em inglês.

Baixar AV Uninstall Tools Pack 

Read More: https://www.raymond.cc/blog/comprehensive-list-of-uninstallers-or-removal-tools-for-antivirus-software/